
Disseram algumas vezes para mim que amar é mais que medo de perder, é mais que enxergar todas as virtudes da pessoa amada, e defeitos também, para que você possa ajuda-la a supera-los.
Creio que amar é tudo isso mesmo, e mais um pouco.
Quando amamos uma pessoa queremos cuidar da mesma, e tratamos diferente, queremos sempre demonstrar que a amamos.
Talvez seja por isso que relacionam o amor, sentimento tão sublime, com a perda que é um fato triste e causa dor. Não dor física, e sim uma dor sentimental, aquela que faz seu coração acelerar e parecer que vai parar, que você sente vontade de chorar, e gritar perguntando "POR QUEE??"
Então mais que cuidar, temos que falar o porque cuidamos, pois a pessoa amada seja ela amigo, parente ou outras coisas, pode confundir o nosso amor cuidadoso com aquele amor pegajoso, que não dá espaço de "respirar".
E se um dia perderes teu amor, mesmo tendo feito de tudo para convencer, saiba que aquele a quem se doou não merecia-te, e que o seu verdadeiro amor cheio de virtudes, defeito ou falhas está em seu coração, pode estar triste e não mais esperançoso, porém ele é seu e te revelara a pessoa certa, que precisa de você e você precisa também.
A que foi embora?! Difícil esquece-la, talvez nunca aconteça isso, porém um dia uma ferida pelo menos cicatriza.
Então não perca sua vida, pense sempre positivo, olhando para frente, e deixe para trás todos os amores que te fizerem mal.
sinônimo de amor é amar!
e em meu coração te darei refugio
uma proteção singular ou
plural
da mesma forma
que temos pensamentos sem razão
ou razões,
simplesmente porque o amor é amar.
Hanny Nunes